sexta-feira, 22 de agosto de 2008

REALIDADE // ILUSÃO

Depois de quase 8 meses de lançamento,resolvi assistir o filme,"MEU NOME NÃO E JOHNNY".
Confesso que não sabia do que o filme se tratava.Filme relata a história de um garoto de classe media ,que não tinha limites desde pequeno,seus pais o liberava de tudo,tudo ele podia.Por todos foi conhecido como o maior traficante.Na verdade o que o filme me tocou foi porque bate um pouco da realidade em que eu vivi e em que estou começando a viver.Tocou a minha consciência,agora eu entendo o por que das proibições de meus pais,entendo o porque da falava de liberdade que eu tive em toda adolescência,sofri muito com isso na época.Agora eu vivo outra história,tenho liberdade praticamente para fazer o que quiser.Eu não estou aqui pra dizer que meus pais tiveram uma atitude excelente,agora em uma coisa eles estava certos,liberdades d+ destroi o ser humano,isso eu tenho certeza.Porém por outro lado,depois de eu passar por toda essa prisão,com a liberdade em que conquistei,s coisa ficaram diferentes,a realidade e outra.Confesso que quando e libertei,vir que era de chocar ,pois percebi que o mundo lá fora era outro do que eu imaginava,percebi que nesse mundo novo tudo era liberado drogas,prostituição,tudo.fiquei chocada com isso tudo e até meio confusa,cheguei ate a pensar que no momento a errada era eu,o errado e que tava certo,era natural para eles mas para mim... não.E o pior de tudo que percebi foi, a minoria das pessoas foram criada da mesma forma que eu fui e fazia a mesma coisa das pessoas que tiveram total liberdade.
Hoje eu tiro a conclusão disso tudo,sei que a liberdade d+estraga,mas prender d+ também.Não pode,os esquecer que prendendo ou liberando,acima de tudo exite personalidade,de uma forma ou de outra exite risco.

by Liane Lima

9 comentários:

Carolina B. disse...

Oi Li.
Concordo contigo. Tem que haver um equilíbrio.

Bjo.

Victor Aguiar disse...

Pra mim esse foi o melhor filme brasileiro já lançado.
Vi umas 5 vezes. (:

Anônimo disse...

É verdade!
Só qdo a gente sente a responsabilidade é q percebe a importância da liberade e da "falta dela".
Tem coisa q não dá prair no impulso. O momento q os limites são percebidos mais fácil, é qdo a gente tem os dar a alguém, não qdo somosnós quem precisa deles!

eu nem sei mesmo quem sou disse...

Concordo literalmnte com você, tudo demais estraga!
Bem, os meus pais fazem de tudo por mim, mas acho que depois de morar sem eles, e ainda nova pois tenho apenas treze, tudo mudou completamente!
Beijos ~*

Yuri disse...

nunk ass mas deve ser mto bom
pelos comentários dá pra sabê néh..

Artur disse...

deve ser bom..

nunca vi xD

Silvana Persan disse...

tudo em excesso costuma ser prejudicaial. não pela coisa em si, mas porque as pessoas não sabem o que fazer com ela. gosto muito de um verso do RR que diz "ser livre é coisa muito séria", tem gente que não sabe usar a "liberdade" que tem e acaba passando dos limites. a questão não está no excesso disso ou daquilo, pra mim, a questão está na falta de responsabilidade.

bjs

Micalzinha disse...

fiz um blog p mim tbm!
vou pstar mais no outro, com certeza, mas dá pra ficar como lnk aki agora, né?!
bju

Alcione Torres disse...

Poxa, agora me deu vontade de ver o filme.